José Mendonça diz que população soube escolher seus representantes na Câmara

O vereador José Mendonça, presidente da Câmara Municipal, saiu novamente em defesa dos demais vereadores durante a sessão.

O presidente da Câmara cobrou a participação do vereador Cecílio José Prates nas reuniões relacionadas com a área da Saúde.

Em resposta à possíveis críticas direcionadas ao Legislativo, ele disse que todos os vereadores são responsáveis e atuantes. “Eu tenho certeza que o povo votou certo, votou correto. Sou vereador há 14 anos, e nunca vi uma Câmara tão atuante”, disse ele.

José Antônio fala sobre recursos para entidades

O vereador José Antônio Lopes (PSB) falou dos recursos conseguidos para prefeitura e entidades do município, como APAE, Santa Casa, através do trabalho junto aos Deputados Guilherme Campos e Dr. Marco Aurélio Ubiali e disse que sente orgulho em pertencer ao partido PSB. “Quando a gente reúne e sai para uma candidatura, a gente forma uma família. Sinto muito orgulho em dizer que sou do PSB, que tem um Ciro Gomes, uma Luiza Erundina, e que nós em Guaíra temos um presidente que é o senhor Denir Ferreira dos Santos, que temos orgulho de tê-lo como presidente. Política passa e estamos aqui para trabalhar pela nossa população. Mas, para mim, partido político precisa ser uma família”, comentou o vereador.

Cecílio cobra atenção para a região da baixada

O vereador Cecílio José Prates utilizou de seu discurso para fazer cobranças administração municipal referente à região da baixada que, segundo ele, está precisando de uma maior atenção da prefeitura. “Aquela região da baixada, pelo menos nos últimos 22 anos que tenho o privilégio de conviver com nossa comunidade, tem sido esquecida pelos administradores. É uma área da cidade que nem ao menos passam por la os administradores. Quero informar aos moradores que estou tomando atitudes e vou cobrar. Quero pedir ao vereador Renato César Moreira que passe por lá, pois irá verificar que é escuro, esburacado, a coleta de lixo não é eficiente, o mato cresce, não existe passeio público. Peço uma atenção especial, pois é nossa população”, disse ele.

Renato Moreira fala sobre situação da avenida 5

O vereador Renato César Moreira (DEM), líder do prefeito municipal, informou sobre audiência que participará neste quarta e quinta-feira em São Paulo, mais precisamente no gabinete da Casa Civil, onde o governador estará despachando com os prefeitos e vereadores. Ele conclamou todos os vereadores a cobrarem dos deputados, verbas para a cidade. O vereador Renato também falou sobre a situação da avenida 5. “O munícipe não pode pagar por um serviço mal feito naquele local. Gostaria que a imprensa fosse lá à avenida 5, tirasse foto, mas fosse transparente o suficiente para dizer que aquela área foi uma herança maldita. Que aquele recape foi muito mal feito, porque se fez num mês e no outro virou buraco, foi mal feito. Não quero tirar das costas do atual prefeito, mas é preciso dizer o que foi herdado pela administração passada”.

João Barbosa destaca trabalho da Saúde

O vereador João Francisco Barbosa (DEM) elogiou o trabalho do Secretário Municipal de Saúde, Antônio Manoel da Silva Júnior, o Junão. “Quero fazer um agradecimento ao Secretário de Saúde, o Junão, que já no primeiro encontro que tivemos com ele, ficou definido que a secretaria estará disponibilizando uma sala para atender os pacientes com Hepatite C em nossa cidade”, disse ele. O vereador ainda destacou que o secretário tem demonstrado nas reuniões que realiza, que estará fazendo uma administração voltada para o povo de Guaíra.

José Reginaldo Moreti fala sobre a Saúde

O vereador José Reginaldo Moreti (PSDB), destacou que o vereador Cecílio é uma referência na Câmara Municipal quando se fala na área da Saúde. O vereador também comentou sobre o trabalho que tem sido desempenhado pela Secretaria Municipal de Saúde. “Quero agradecer ao senhor prefeito e ao Secretário de Saúde, que estão estendendo o atendimento na Saúde até as 22 horas para aquelas pessoas que trabalham durante o dia e precisam fazer tratamento dentário”, disse ele. Moreti também destacou a audiência que realizará em São Paulo nesta semana. “Estarei em São Paulo onde manterei contato com o Deputado Roberto Engler e com o Chefe da Casa Civil, Deputado Aluisio Nunes. Buscarei verbas e projetos para a nossa cidade”, disse ele.

José Renato cobra reajuste salarial do servidor

O vereador José Renato Tavares (PSB) disse que tem sido procurado por servidores municipais preocupados com o reajuste salarial deste ano. “Vários servidores tem me procurado para falar sobre o reajuste salarial. O salário mínimo subiu, tudo está subindo, e o servidor pergunta se o salário dele vai subir também. Posso dizer que o salário do servidor hoje está defasado em mais de 20%. O prefeito precisa olhar com carinho para o aumento do servidor neste ano porque já falaram que a arrecadação caiu, mas eu ainda quero acreditar, porque as usinas trabalharam até o final do ano, existem construções pela cidade e as pessoas estão pagando seus impostos. Eu trabalhei com o prefeito José Carlos Augusto quando ele foi prefeito, e ele não é ruim para dar aumento, mas sim fraco”, comentou o vereador.

Maurilia Landim preocupada com a segurança no Carnaval

A vereadora Maurilia Landim (PDT) demonstrou preocupação com a segurança no carnaval popular deste ano. Segundo ela, a prefeitura e as forças policiais precisam dar respaldo para os foliões que deixam a avenida da folia com destino às suas casas. “Gostaria de pedir ao prefeito através da sua equipe uma atenção especial para a segurança para nossas famílias, principalmente na volta para suas casas. Eu como mãe sei desta preocupação e espero que os organizadores do carnaval tenham atenção para este detalhe importante”, frisou Maurilia. A vereadora também aproveitou para citar indicações que fez ao prefeito e disse que espera que a administração municipal dê uma atenção às solicitações.

Cida Armani cobra construção de 32 casas

A vereadora Maria Aparecida Silva Armani (PT), a Cida Armani, mais uma vez cobrou da administração municipal a construção das 32 casas referentes ao convênio já celebrado entre a administração anterior e o Governo Federal. “São famílias que não possuem registro na carteira de trabalho e muitas delas estão desempregadas. Gostaria que o prefeito desse uma atenção especial, pois a verba está a disposição e existe tempo para realizar o projeto. Também verifiquei que foi iniciado o recapeamento das ruas e avenidas, resultado de convênios da administração anterior”, frisou Cida. A vereadora também pediu ao prefeito que dê atenção às suas indicações que são reivindicações da comunidade.